BEM VINDOS!


sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PROTOCOLO DE MASSAGEM AURICULAR





Siga o  trajeto  dos passos 2 a 11 sem interrupção, movendo-se suavemente de área para área. Com efeito, você está tratando todo o corpo através do microssistema auricular . A energia é direcionada do topo do corpo (cabeça) para baixo (para os pés )  usando esta técnica. Todo este processo deve demorar aproximadamente 5 minutos. 



PASSO A PASSO:
Primeiro, desligue as luzes da sala. Sente-se atrás do paciente, que está deitado em supino na mesa de tratamento com os olhos fechados. Realize as massagens nas orelhas bilateralmente e simultaneamente.


1. Comece esfregando suavemente o lóbulo da orelha do paciente entre o polegar e o dedo indicador por cerca de 10 segundos. O polegar esfrega a face anterior  da
orelha e o dedo indicador apoiam a parte de trás da orelha. (Esta área corresponde à cabeça e ao rosto.)


2. Agora faça o seu caminho até a hélice, uma área que pode parecer frágil, crocante, inflexível. No entanto, deve sentir-se flexível. Delicadamente sentir cada região  enquanto você prossegue a partir do final da hélice perto do lóbulo a toda a volta para o pilar da hélice. Massagem com o polegar e o dedo indicador enquanto simultaneamente puxa orelha para fora. (Esta área corresponde às amígdalas e imunidade em geral.) 
3. Em seguida, coloque o polegar dentro da escafa e massageie para baixo em direção ao lóbulo. (Esta área corresponde aos pontos dos membros superiores.) 


4. Quando chegar ao lóbulo, massageie o antitragus. Então faça na raiz inferior  da anti-hélice  e entrando na raiz superior da antélice. (O antitragus pertence ao cérebro e a regulação nervosa; a raiz inferior da anti-helix  pertence às estruturas do nervo ciático e glúteos ; e a raiz superior anti-hélice aos membros inferiores.)
5. Agora vá para a fossa triangular e massageie para cima ao longo de borda superior, em seguida,  e finalmente para baixo ao longo de sua inferior fronteira. Pressione e segure o centro. (A fossa triangular tem uma mistura de pontos, muitos referentes à regulação hormonal ,nervosa e estruturas da pelve). 


6. Coloque o polegar na cruz de antélice inferior; massagem para baixo, incluindo a porção espinhosa da cruz inferior da antélice. (A anti-hélice   refere-se a pontos adicionais na parte inferior do corpo, tórax, o segmento da coluna vertebral  do sacro, até as vértebras cervicais).


 7. Agora coloque o polegar na concha cava e massageie os pontos à  frente do conduto auditivo externo. Em seguida, siga a fronteira do entalhe supratrágico. 

Massageie os pontos no cavum concha movendo-se  lateralmente para o pilar inferior da anti-hélice. Terminar pressionando no ponto mais profundo da  concha cava ao nível da incidirá intertrágica. (Esses pontos se conectam aos órgãos do tórax.) 
8. Prossiga para a concha cimba e massageie os setores 1 a 6 em ordem. (Esses são pontos relativos a órgãos no abdômen inferior). 


9. Em seguida, massageie os pontos do tragus de maneira descendente. (Estes pontos têm uma conexão com o sistema endócrino). 
10. Finalmente, massageie o aspecto posterior da orelha. 
Comece lateralmente no sulco da hipertensão  e massagem para baixo. Em seguida, massageie as áreas referentes às costas  de forma descendente e pressionando o ponto vago. (Esses pontos regulam a pressão arterial e tratam as costas. O ponto vago corresponde ao décimo par de nervo craniano, que regula muitos partes do corpo , adigestão e o sistema nervoso, em particular.) 


Além da massagem auricular generalizada, a massagem vigorosa de um escolhido ponto pode ser usado para ativar sua utilidade terapêutica. Por exemplo, se o paciente tem um ombro congelado, massageie vigorosamente o ponto do ombro  com uma forte técnica dispersiva, segurando o ponto firmemente entre seu polegar e indicador e esfregando rapidamente por cerca de 10 segundos. Simultaneamente, instrua o paciente a levantar e mover o ombro. E se o praticante está pressionando o ponto certo e está esfregando vigorosamente, o paciente, embora talvez ainda com dificuldade, será capaz de mover o ombro com quase uma gama completa de movimento. Esta técnica é particularmente útil  para tratar condições musculoesqueléticas, como rigidez do pescoço, lombalgia, articulações artríticas e muito mais. No entanto, esta é uma técnica poderosa análogo ao agulhamento com uma técnica dispersiva, então prepare o paciente para a sensação dolorosa obtida com uma técnica de mão forte e dispersiva. Explique que a dor passará rapidamente quando você parar de massagear o ponto .

A manipulação simultânea do ponto pelo praticante, juntamente com o paciente levantando e movendo a área afetada, é fundamental para o tratamento eficácia. Muitas vezes isso é todo o tratamento necessário. Contudo, o tratamento pode ser reforçado com agulhas ou continuado terapias para levar para casa, como adesivos  de sementes. Muitos distúrbios podem ser tratados através da simples terapia da auricular.  Este é certamente um método simples que tem valiosos benefícios locais e sistêmicos para o organismo humano.

FONTE: 
  • Chinese Auricular Acupuncture - SKYA ABBATE
  • Includes bibliographical references and index. Contents: The ear: an ancient microsystem with modern applications — The anatomicalterminology of auricular medicine — The location of 100 common ear points — The clinicalenergetics of the ear points — Cautions and contraindications — Ear modalities — Eardiagnosis and morphology — Ear prescription construction and formulas for specificconditions — Clinical research and effective points.
  • ISBN 0-8493-2052-6 (alk. paper)
  • 1. Ear—Acupuncture. I. Title.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço seu comentário!

Colaboradores