BEM VINDOS!


terça-feira, 26 de março de 2019

ESTUDO DE CASO FLORAIS DE BACH

 CURSO EAD FLORAIS DE BACH

Estudo de caso

Paciente n.01 – F.PT, 14 anos , estudante.
QP-: espinhas no rosto, dificuldade de socialização com outros adolescentes da mesma idade, vergonha do corpo, indeciso.
HDA-: filho de pais separados, sempre foi tímido, reservado, e com poucos amigos; No momento entrou no ensino médio e começou a ter vergonha de sair, começou a usar moletom pra esconder o corpo, ficou mais retraído após mudança de escola.
HPP-: não prática atividade física, passa a maior parte do tempo livre no computados com jogos online ou no celular; apresenta sobre peso por conta da pouca atividade física; alimentação ruim, com biscoitos e chocolate; apresentou colesterol e triglicérides alterados.
H.Familiar-: pai com histórico de colesterol alterado desde muito jovem;
H.Social-:não pratica nenhuma atividade física, poucos amigos, maior parte online no computador .
Indicação Terapêutica: (4 gotas 4x ao dia)
Walnut ( pela mudança tanto de escola como pelas mudanças hormonais);
Craple Apple ( pela insatisfação pelo corpo, auto imagem);
Wild Oat ( por estar sentindo-se perdido, vocação);
Paciente retorna após 15 dias com o rosto bem mais limpo, livre de espinhas; estava mais seguro ( fato que pode ser comprovado após viagem sozinho de ônibus para a casa do pai que mora em SP capital e o adolescente no interior);
Parou de usar o moletom e ainda sente-se perdido quanto a vocação;
Foi indicado que continue o tratamento até final do frasco e retorne após 15 dias para nova avaliação.
Terapeuta  Elizandra Jeske

DISCUSSÃO DAS ESSÊNCIAS PROPOSTAS

Walnut – Floral de Bach



Walnut traz adaptabilidade, flexibilidade emocional e proteção em tempos de mudança.
Todos nos enfrentamos o desafio da mudança muitas vezes em nossas vidas e Walnut nos ajuda a permanecer abertos, flexíveis e adaptáveis.
Estas podem ser mudanças que enfrentamos durante as etapas da vida ou mudanças como luto, divórcio, mudança de casa ou de emprego.
Nestas situações Walnut nos ajuda a liberar o velho e a abraçar o novo, funcionando como uma capa de proteção para pessoas muito sensíveis a seu ambiente ou à influência dos outros.
Preparado artesanalmente com amor e cuidado, de acordo com as instruções originais do Dr. Bach.

CRAB APPLE



...Conhecido como o remédio de limpeza e como tal acrescentado à versão creme da fórmula de resgateoriginalmente concebido pelo Dr. Bach. Sua função principal é ajudar aqueles que desgostam de sua aparência física ou personalidade ou que sentem que têm algo neles sujo ou tóxico.
Por vezes em estado Crab Apple, nós nos concentramos obsessivamente com um detalhe que queremos ver solucionado perdendo a visão mais assertiva e completa dos problemas e tendo uma visão bastante reduzida do todo em questão.

WILD OAT


Para aqueles que sentem que querem fazer algo com sua vida que realmente valha a pena, porém não sabem que direção tomar. Eles andam à deriva, de uma coisa para a outra, sem encontrar seu caminho verdadeiro. Como resultado, se frustam e se desanimam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço seu comentário!

Colaboradores