Loading...

BEM VINDOS!


REKI

O QUE É REIKI?

Canalizando o Amor.

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal  através da imposição de mãos, com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual; podendo eliminar doençase promover saúde.

É reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS. Há diversos estudos que comprovam sua eficácia, sendo que muitos podem ser encontrados no site Pubmed, mas por falhas de metodologia não são considerados como comprovação científica dos resultados da Reiki.
 
A sua prática assemalhe-se com as práticas budistas de canalizar a energia universal pela imposição das mãos. Redescoberta no Japão no início do séc XX pelo Dr.Mikao Ushui, e introduzida nos EUA por volta de 1940 pela Sra.Hawavo Takata , uma americana de origem japonesa.



Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através daimposição de mãos do Terapeuta Reikiano, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo (Rei) para restabelecer o equilíbrio da energia vital (Ki) de quem o recebe, podendo refletir assim nas zonas doentes do corpo.


Os cinco princípios do Reiki


Para Usui Sensei, estes ensinamentos deveriam ser tratados como mantras e por isso sempre recitados para que se possa alcançar paz e iluminação.


NÍVEIS DO REIKI


REIKI I

No Reiki I, a pessoa passa por um processo de limpeza que pode durar 21 dias. A pessoa pode sentir dores inexistentes, sentimentos como: ansiedade, angústia, etc. Este processo é temporário e varia de pessoa para pessoa. Outros passam 21 dias de limpeza sem dores ou qualquer sentimento estranho.



É aconselhável que, ao se formar no Reiki I, as primeiras aplicações sejam feitas em si mesmo para poder sentir e vivenciar o reiki.



Com o reiki I, você pode energizar plantas, animais, remédios, cristais e objetos em geral. A duração das aplicações de reiki I é de 5 a  10 minutos ou mais em cada posição.

 

REIKI II
 
Para a pessoa passar para o nível 2, é preciso ter experiência na prática do reiki. O nível 2 trabalha os aspectos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica.
Novamente a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do reiki. Cada um deles tem uma função especial.
O primeiro, tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.
O segundo, age na parte emocional, trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na seqüência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer a tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar.
O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância.


REIKI III
 
É necessário que a pessoa tenha um conhecimento profundo do reiki. Nesta etapa a pessoa passa por um processo de grande transformação mental. Neste nível é entregue mais um símbolo, que permite o praticante a curar em massa. Ele aumenta 100 vezes o poder de cura, diminuindo a duração de aplicação do reiki II pela metade. A pessoa passa novamente pelo processo de 21 dias de limpeza.
 

MESTRADO
 
No mestrado é atingido a realização plena do ser, permitindo o praticante a iniciar outras pessoas na prática do reiki.

OS PRINCÍPIOS DO REIKI

O que é considerado como principos do Reiki, na verdade para os japoneses e antigos praticantes do Reiki é um Kotodama, ou conjunto de preceitos que devem ser repetidos pela manhã e pela noite por possuir uma alma e por isso possuir energias curativas. São eles:
 
Só por hoje:
  1. Não se preocupe 
  2. Não se aborreça
  3. Honre pais e mestres
  4. Trabalhe honestamente
  5. Seja gentil com todos os seres


Quem sou eu

Minha foto
Pinheiral, Rio de Janeiro
Terapeuta Holística residente em Pinheiral.Diretora do ESPAÇO SO HAM DE TERAPIA HOLÍSTICA. Comprometida com todas as formas de terapias complementares e energéticas.
Ocorreu um erro neste gadget