Loading...

BEM VINDOS!


CRISTALOTERAPIA


O QUE É CRISTALTERAPIA?



Consiste em tratamento das desarmonias corporais através da sincronicidade vibracional energética entre o indivíduo e a pedra (cristal). Cada pedra, ou cristal, apresenta freqüência vibracional característica, o que lhe imprime uma nota musical única além de cor e brilho também únicos. Assim, para cada desequilíbrio há uma pedra especifica para restabelecê-lo, como igualmente não podemos colocar uma pedra aleatoriamente sobre a região afetada, sem conhecer a vibração energética característica da mesma. Não existe receita única para todos; cada um é único e usar as pedras incorretas, pode causar mal estar. Por isso, o tratamento é individualizado. 



Esta técnica terapêutica pode ajudar nas dificuldades emocionais, mentais, físicas, energéticas e espirituais. Pode ser utilizado como tratamento único ou associado a outras técnicas, potencializando e agilizando os resultados. Em níveis mais profundos, é possível acessar a memória celular para reformular os códigos genéticos seguindo as teorias da ciência quântica.




Além de dissipar a dor ou eliminar o mal estar, permite alcançar um estado de relaxamento profundo, possibilitando o contato com seu Eu Interior; ativar as percepções intuitivas e criativas; proporcionar paz e tranqüilidade interior; facilitar a meditação, o auto-conhecimento; possibilitar melhor compreensão e sublimação das emoções; restabelecer a saúde em geral.


HISTÓRIA DA CRISTALTERAPIA


Desde há muito tempo os cristais e pedras preciosas sempre têm despertado um grande interesse no homem. Seja pela suas cores, seja pelo seu brilho, o fato é que o homem sempre atribuiu a estes minerais propriedades mágicas e de cura.
Nos tempos atuais, houve um renovado interesse, não só pelos cristais e pedras preciosas como também por outros conhecimentos antigos que de alguma forma pareciam esquecidos, mas, que na verdade, podemos perceber agora estavam adormecidas a espera de uma redescoberta.
Foi então que as propriedades mágicas e terapêuticas dos cristais passaram a despertar novamente enorme interesse. Passou-se assim a pesquisar e a redescobrir todo o potencial que temos a nossa disposição através do seu uso.


Hoje existe uma grande preocupação na aplicação de formas mais naturais de terapias, aquelas que possam tratar sem agredir, que possam de alguma forma promover a reintegração do homem com a natureza da qual ele faz parte. Os cristais atuam desta forma, acrescentando suas vibrações ao nosso campo energético, o que faz com que possamosrestabelecer e manter nossas energias em equilíbrio.


O uso dos Cristais e pedras:
 
Os cristais e pedras, tanto brutos como lapidados, agem doando e absorvendo energias. Por esse motivo é importante que não descuidemos de sua limpeza e energização. Programação: está relacionada com a absorção de energia.
 

 
Os cristais são a manifestação mais pura da luz e da energia no plano físico. Quando se dispõem sobre o corpo, activam o fluxo energético, renovando a energia vital. Os chacras (centros energéticos) são alinhados, a aura limpa e purificada.
Através do maravilhoso trabalho dos cristais, obtemos equilíbrio em estados emocionais alterados, eliminando ansiedade, medos, fobias e depressões.


Os cristais são amplificadores de energia e podem ser ferramentas poderosas de cura pois eles actuam não só no corpo físico como também nos outros corpos subtis (emocional, mental e espiritual).

Esta terapia é indicada, entre outros, para os seguintes problemas:
- stress
- bloqueios emocionais e/ou psicológicos (fobias, medos…)
- dores de cabeça/enxaquecas
- dificuldades respiratórias
- insónias
- digestivos
- neurológicos
- sistema imunológico
A Cristaloterapia ajuda a penetrarmos com mais clareza no nosso mundo interior e proporciona tranquilidade, calma e harmonia.
Esta terapia não substitui a medicina convencional, sendo sim um complemento.

Quem sou eu

Minha foto
Pinheiral, Rio de Janeiro
Terapeuta Holística residente em Pinheiral.Diretora do ESPAÇO SO HAM DE TERAPIA HOLÍSTICA. Comprometida com todas as formas de terapias complementares e energéticas.
Ocorreu um erro neste gadget