Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2020

FLORAIS DE BACH AJUDAM NA GUERRA CONTRA COVID19





O mundo inteiro é dominado pelo medo de contrair  o novo coronavírus, agora oficialmente denominado doença de coronavírus (SARS COVID-19) pela OMS.






Recentemente, o Ministro da Saúde do nosso país e muitos outros médicos também; foram vistos na televisão e através de outras mídias impressas e eletrônicas solicitando que as pessoas não entrassem em pânico, com medo do surto da doença por coronavírus. 
É um fato bem conhecido que o medo da doença é mais prejudicial e afeta diretamente a imunidade e pode retardar a recuperação de um paciente que sofre de uma doença. Isso significa que a mente livre de emoções negativas, sentimentos e pensamentos pode realmente contribuir com resultados rápidos e positivos em uma doença. 


Embora as pessoas estejam cientes desse fato; na realidade, muitos se vêem imediatamente afetados por várias emoções negativas no momento em que conhecem sua doença (doenças rotuladas). 


Nestas situações ,  os remédios da Terapia Floral  de Bach podem ser extremamente benéficos para elevar nossos espíritos e instilar confiança em nós para superar nossas doenças. 
A seleção de remédios para flores de Bach para uma pessoa baseia-se em sua perspectiva emocional, humor, temperamento e personalidade do indivíduo em questão. São INDIVIDUAIS e não devem ser comprados como fórmulas prontas, pois cada pessoa possui suas particularidades emocionais. O ser humano é único e deve assim ser tratado.



A ausência de qualquer medicamento comprovado contra o COVID-19 e o aumento exponencial da taxa de mortalidade em todo o mundo com o COVID-19 multiplicaram exponencialmente o medo desta doença e seus efeitos são vistos em diversos setores, como financeiro, turismo etc. 




MEDO INDIVIDUAL,  FAMILIAR E SOCIAL

O pensamento de qualquer membro da família quanto à possibilidade de vir a faltar  que  é  extremamente angustiante. Há uma associação de sentimentos individuais ( temor da morte precocemente), assim como as preocupações com quesitos do futuro financeiro e administrativo familiar em caso da falta do provedor. 




A TERAPIA FLORAL NA COVID19 

 Dr. Bach havia agrupado seus 38 remédios em sete grupos. Especialmente, no grupo "Os remédios para o medo e os remédios para insegurança " , são essências que terão clara e benéfica ação neste momento de pandemia. É importante salientar que, em momento algum os florais de Bach atuarão  na doença em si ( SARS COVID19), como um remédio alopático assim o faz. Sua função é equilibrar o campo vibratório  emocional  relacionadas ao quadro de insegurança e medo , dentre outras , nos indivíduos. Os florais não combatem o vírus, mas ajudam o paciente a lidar com a sua situação e favorecendo processo  de recuperação. 







MIMULUSPara medo de causa conhecida - Para aqueles que identificam ou dão nomeações seus temores ; Ansiedades e medos específicos, incluindo medo de doenças e dores, medo da morte, medo do futuro, medo de ficar sozinho.


ASPEN: Para medo do desconhecido. Ataques repentinos de ansiedade, medos e apreensões inexplicáveis, pesadelos - acordam com medo e pânico, imaginação descontrolada, crianças não querem ficar sozinhas ou dormir no escuro.



ROCK ROSE: Para medo congelante, pânico. De repente, medos e ansiedades crescentes, sofrimento doloroso, terror, pânico devido a pesadelos.


CHERRY PLUM: Medo de enlouquecer. Medo decorrer o controle mental; desesperado a sentir como se estivesse prestes a sofrer um colapso nervoso, repentinos surtos descontrolados de raiva.



RED CHESTNUT: Medo por seus entes amados.



SWEET CHESTNUT : O desespero extremo, sentindo que o limite máximo de resistência foi alcançado, se sente totalmente perdido por dentro, desamparado e em total isolamento, "noite escura da alma", sentindo como se houvesse apenas caos e destruição, perda de esperança, medo de quebrar sob estresse.



WHITE CHESTNUT: Pensamentos persistentes e indesejados girando e girando, insomia devido a pensamentos, conversas mentais constantes, residindo em pensamentos específicos.



WALNUT: Resistência e dificuldade em se adaptar a uma mudança nas circunstâncias, um evento externo inesperado obriga a repensar toda a abordagem da vida.


Outras essências  da terapia Floral de Bach também podem ser utilizados  após a confirmação da  perspectiva emocional de cada paciente , que incluem a avaliação criteriosa e por profissional qualificado dos seguintes critérios:
  •  Humor
  • Temperamento e personalidade 
  • Traumas antigos ou recentes.

Se você gostaria de estudar os remédios da Terapia Floral de Bach Bach com mais detalhes, eu recomendo facacnosso Curso EAD Clique na imagem abaixo  para maiores informações. 







Profa. Angela Mirabet 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço seu comentário!