BEM VINDOS!


domingo, 10 de fevereiro de 2019

PROTOCOLO AURICULAR N.A.D.A PARA DESINTOXICAR NA DEPENDÊNCIA QUÍMICA




Sinônimos: toxicomania, vício em drogas ou álcool
A dependência química é definida pela 10ª edição da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), da O.M.S. Organização Mundial da Saúde, como um conjunto de fenômenos comportamentais, cognitivos e fisiológicos que se desenvolvem após o uso repetido de determinada substância. 

A dependência pode dizer respeito a uma substância psicoativa específica (por exemplo, o tabaco, bebida alcoólica ou a cocaína, lsd, extasy ), a uma categoria de substâncias psicoativas (por exemplo, substâncias opiáceas) ou a um conjunto mais vasto de substâncias farmacologicamente diferentes.


Conhecida como uma doença progressiva, incurável e fatal a dependência química ainda não tem cura.
Como a Dependência Química é considerada um transtorno mental, em que o portador desse distúrbio perde o controle do uso da substância, e a sua vida psíquica, emocional, espiritual e física vai se deteriorando gravemente, nessa situação, a maioria dos dependentes químicos precisam de tratamento especializado e de ajuda competente e adequada. 

Dependência química não é simplesmente “falta de vergonha na cara” não ou um problema moral, é apenas uma doença como a Diabetes, o dependente não escolhe ter a doença, mas pode sim escolher fazer o tratamento, e assim como diabéticos controlam o açúcar no sangue com medicações e cuidados com a boa alimentação, o dependente químico pode buscar ajuda para controlar sua adicção e entender o ciclo da doença. É considerada uma doença BIOPSICOSSOCIAL.

Conhecida como uma doença progressiva, incurável e fatal a dependência química ainda não tem cura.
Como a Dependência Química é considerada um transtorno mental, em que o portador desse distúrbio perde o controle do uso da substância, e a sua vida psíquica, emocional, espiritual e física vai se deteriorando gravemente, nessa situação, a maioria dos dependentes químicos precisam de tratamento especializado e de ajuda competente e adequada. Dependência química não é simplesmente “falta de vergonha na cara” não ou um problema moral, é apenas uma doença como a Diabetes, o dependente não escolhe ter a doença, mas pode sim escolher fazer o tratamento, e assim como diabéticos controlam o açúcar no sangue com medicações e cuidados com a boa alimentação, o dependente químico pode buscar ajuda para controlar sua adicção e entender o ciclo da doença. É considerada uma doença BIOPSICOSSOCIAL.


PROTOCOLO AURICULAR N.A.D.A


O protocolo de acupuntura auricular N.A.D.A (National Acupuncture Detoxification Assocation) é usado em todo o mundo para ajudar as pessoas a lidar e se recuperar do abuso de substâncias.
O protocolo NADA demonstrou, em vários contextos clínicos, ser benéfico no processo de desintoxicação do abuso de substâncias, bem como ajudar nos atributos emocionais, físicos e psicológicos envolvidos nos vícios.




Os protocolos de desintoxicação, em contraste com grande parte da medicina chinesa, não envolvem diagnóstico e geralmente não são modificados de forma alguma. Devido à natureza fixa do protocolo, muitas localidades permitem que os não-acupunturistas administrem os tratamentos de acupuntura auricular.



De um modo geral, o protocolo é geralmente administrado por conta própria, sem a adição de outros pontos de acupuntura,seja auricular ou sistêmica . A duração do tratamento depende muito do cenário em que é administrado e do estado do paciente. Em geral, as agulhas são deixadas por 25 a 60 minutos.


Os tratamentos listados abaixo são usados ​​em muitas instalações de desintoxicação / reabilitação nos USA.

Protocolo de Tratamento NADA
Protocolo de tratamento de ACACD
Protocolo Nacional de Tratamento de Desintoxicação por Acupuntura (NADA)

O que é o "Protocolo NADA" (do site da NADA)

"Em cinco pontos  auriculares designados em cada aurícula (ouvido externo), aplicam-se agulhas de aço inoxidável de uso único, esterilizadas e finas, sob a pele, onde permanecem por até uma hora enquanto o paciente (na maioria das circunstâncias relaxa tranquilamente em uma cadeira confortável.

Normalmente, grupos de pacientes sentam-se juntos durante o tratamento.
O procedimento funciona como um complemento a um programa abrangente de tratamento da dependência Química , oferecendo os elementos terapêuticos básicos de aconselhamento, educação, envolvimento familiar, envolvimento de grupo de apoio mútuo, cuidados de saúde de apoio de uma natureza geral.

Pacientes em todos os tipos de tratamento, incluindo internamento, ambulatório, encarcerados, abrigos, redução de danos e divulgação de rua podem utilizar este tratamento.
Entre os benefícios relatados por pacientes e clínicos são a melhora da a adesão ao programa, atitude mais otimista e  cooperativa em relação ao processo de recuperação, bem como reduções no apetite, ansiedade, distúrbios do sono e necessidade de produtos farmacêuticos ".



PONTOS DO PROTOCOLO N.A.D.A

Pulmão 2 - problemas pulmonares relacionados à dependência
Shen Men - stress, ansiedade, sensibilidade excessiva
Ponto Autonômico - equilibra sistemas nervosos simpático e parassimpático, circulação sanguínea
Fígado - hepatite, cirrose
Rim - distúrbios renais, problemas de micção



FONTE: https://acudetox.com/nada-protocol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço seu comentário!

Colaboradores