BEM VINDOS!


terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ACUPUNTURA EFICAZ PARA TRATAMENTO DE PARKINSON



Estudo mostra que a acupuntura é eficaz no tratamento da doença de Parkinson
Por: Vanessa Vogel Batt L.Ac., MSTOM

Um estudo de 2017 mostrou resultados promissores para o uso da acupuntura no tratamento dos sintomas da doença de Parkinson. Os resultados foram publicados na revista Medicine (Baltimore) sob o título "Eficácia clínica da acupuntura na doença de Parkinson".
O tratamento convencional para a doença de Parkinson envolve o uso de levodopa, uma droga farmacêutica ocidental. Mas o uso prolongado de levodopa pode criar complicações leves a sérias.



Os pesquisadores realizaram uma meta-análise de vários estudos para descobrir se a acupuntura sozinha e / ou a acupuntura mais o tratamento convencional poderiam atenuar os sintomas da doença de Parkinson.


Pesquisadores vasculharam sete grandes bases de dados médicas para encontrar estudos de alta qualidade. De particular interesse foram os estudos sobre o uso de acupuntura isolada versus tratamento convencional e o uso de acupuntura mais tratamento convencional versus tratamento convencional isolado.

Os pontos de acupuntura mais comuns utilizados no tratamento de pacientes com sintomas da doença de Parkinson incluíram:

• F3 Taichong


•VB34: Yanglingquan


•VG20  : Baihui



Essa combinação aborda condições neurológicas. Embora muitas combinações de pontos de acupuntura estivessem sob investigação, os pesquisadores recomendam esse trio de pontos para tratamento.

Depois de realizar sua meta-análise, os pesquisadores concluíram que a acupuntura teve um desempenho melhor do que o tratamento convencional sozinho. Além disso, a combinação de acupuntura e tratamento convencional produziu excelentes resultados quando comparada ao tratamento convencional.




Ainda mais promissor foi a conclusão de que a acupuntura poderia fornecer alívio para os sintomas da doença em estágio inicial, antes do início da terapia medicamentosa. Nos estágios iniciais, os sintomas geralmente são leves e podem ser abordados por meio da acupuntura. Esta é uma maneira potencial de atrasar a necessidade de levodopa e evitar as possíveis complicações da droga.

2 comentários:

  1. Estou tratando um paciente está com esses pontos , mas coloco vb20 para relaxar a musculatura do pescoço. Ele se sente muito bem

    ResponderExcluir

Deixe neste espaço seu comentário!

Colaboradores