Loading...

BEM VINDOS!


domingo, 5 de junho de 2016

DEPRESSÃO PÓS PARTO E MTC

A MTC explica a DPP como deficiência de sangue causado pelo esforço e a perda de sangue no momento do parto. O coração abriga a mente e governa o sangue, o sangue do coração fica deficiente, a mente fica sem residência e se torna deprimida. No que diz respeito à mente, a mãe tem sensação de incapacidade em reagir, chora em demasia, perde a libido e em seguida se sente culpada e com raiva devido a esse comportamento instável (MACIOCIA, 2000, p. 528).
O mesmo autor refere que, quando a deficiência de sangue se prolonga
outras condições podem aparecer, em casos de predisposição de deficiência de yin, em conjunto com a deficiência de sangue pode se iniciar uma deficiência de yin e ao vazio do coração, sendo que esse estado pode levar a uma depressão e ansiedade
mais severa com manifestações como insônia, inquietude mental e agitação.
Em casos onde a mulher se apresenta além de deprimida, confusa, com
comportamento obsessivo, fóbico e (em casos extremos) psicótico, o padrão é sangue estagnado, sendo assim um grande risco á mãe e a criança, pois manifestações como agressividade, alucinações, desilusões, tendência ao suicídio e pensamentos destrutivos contra a criança podem aparecer (MACIOCIA, 2000, p. 529).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço seu comentário!

Quem sou eu

Minha foto
Pinheiral, Rio de Janeiro
Terapeuta Holística residente em Pinheiral.Diretora do ESPAÇO SO HAM DE TERAPIA HOLÍSTICA. Comprometida com todas as formas de terapias complementares e energéticas.
Ocorreu um erro neste gadget