Loading...

BEM VINDOS!


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ACUPUNTURA: UMA ARMA EFICAZ NO COMBATE A OBESIDADE

Acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo para obter efeito terapêutico. Além de indicada para tratamento de obesidade e auxiliar nas dietas de emagrecimento. Também é eficaz para alívio de stress, dores crônicas, dores de cabeça, cólicas menstruais, sinusite, rinite, bronquite, tendinite e todas as alterações do funcionamento orgânico.




A Obesidade e o Sobrepeso são hoje uma epidemia mundial, com um total estimado de 1,4 bilhões de pessoas acometidas no mundo todo, sendo que dentre elas mais de 17 milhões estão no Brasil. 


A acupuntura atinge o obeso em regiões estratégicas,

Apetite - A acupuntura regula " a vontade de comer " do paciente. Não há como se controlar a fome, visto que essa é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter. Porém, há pontos de acupuntura em que se faz a regulagem do apetite, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita.
Eliminação - Outra coisa muito comum em pessoas com excesso de peso é a constipação (prisão de ventre constante). A acupuntura reeduca o sistema intestinal 
Compulsão alimentar - A compulsão é um problema ainda mais grave que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado ao término de sua gulodice. A acupuntura traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas.
  
Auto-estima - A visão imaginária que o gordo faz de si não é das melhores. Seus padrões de estética são alterados e muitas vezes até mesmo diferenciados. Dessa forma, fortalecer o que chamamos de "eu interior" do paciente, torna-se elemento indispensável à um bom caminho de volta na trajetória do emagrecimento.
Ansiedade - Todo obeso quer perder em dias o que ganhou em anos. E se não for dessa maneira, ele acha que não vai funcionar e que também não vale a pena. O obeso vive ansioso, dorme mal por ter a mente agitada e come excessivamente como se a comida fosse acabar a qualquer momento.
A acupuntura age nos centros reguladores da ansiedade como que um bálsamo calmante e permite que, dessa forma, possa controlar sua alimentação de forma saudável e até mesmo seguir com algum rigor a sua dieta (coisa que ele nunca conseguiu fazer justamente devido aos altos níveis de ansiedade).


Conforme se percebe, a acupuntura "cerca o Fantasma" da o
besidade. Ela atua onde medicamento nenhum consegue chegar.
A medicina chinesa trata a obesidade não como uma doença ou uma casualidade, mas sim como um distúrbio, um conjunto de sintomas que devem ser verificados caso a caso, de forma personalizada, visando não só o emagrecimento do paciente mas também como uma grande melhora em sua qualidade de vida!!!!
O Check-Up Oriental consiste em:
O exame chinês da unha, pulso e língua – Trata-se de uma inspeção que o especialista em acupuntura e medicina tradicional chinesa realiza durante a avaliação diagnóstica da energia da pessoa , verificando o mau funcionamento do organismo antes dele se manifestar quantitativamente nos exames ocidentais . Com isso podemos prevenir as doenças e resolvê-las antes mesmo delas surgirem e darem sinais e sintomas, além dos desequilíbrios de energia que estão causando os problemas atuais de saúde e os futuros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço seu comentário!

Quem sou eu

Minha foto
Pinheiral, Rio de Janeiro
Terapeuta Holística residente em Pinheiral.Diretora do ESPAÇO SO HAM DE TERAPIA HOLÍSTICA. Comprometida com todas as formas de terapias complementares e energéticas.
Ocorreu um erro neste gadget