Loading...

BEM VINDOS!


quarta-feira, 13 de julho de 2011

O floral de Bach Gorse para depressão em animais de estimação e....




A essência floral Gorse restitui a esperança, perseverança e resistência, e por isso trata melancolias e estados de desânimo profundo.


Esse floral é indicado para animais que parecem ter perdido a vontade de viver e desistido de tudo; que demonstram uma grande letargia, apatia ou pouca energia quando doentes ou em confinamento;É indicado ainda para as fêmeas que perderam os filhotes (nesses casos recomendo associar a essência floral Star of Bethlehem com Gorse, pois a Star of Bethlehem limpa choques e traumas);Para animais que não respondem aos estímulos;Animais que ficaram longos períodos em canis e abrigos de animais abandonados (também indico associar o floral Star of Bethlehem nesses casos);Animais obesos com grande letargia (nesses casos recomendo adicionar ao Gorse a essência Olive, a qual promove vitalidade).


O Gorse também é indicado para pessoas que estão deprimidas, que perderam a vontade de viver e de realizar qualquer atividade.    



 É interessante citar que o Dr. Bach descobriu a essência floral Gorse na cidade de Cromer - Inglaterra; ele achou as florzinhas amarelas em meio a neve do inverno, ou seja, mesmo diante do intenso frio do inverno, quando a natureza muitas vezes parece estar "seca" ou até mesmo "morta" ainda é possível achar a luz das flores amarelas de Gorse. 


  Assim pode acontecer com os seres humanos ou os animais: em momentos de profundo desânimo, desesperança, letargia, depressão ainda é possível encontrar em nossas almas o sentimento da esperança, que pode ser despertada pelo floral Gorse, simbolicamente da mesma forma que ele floresce na paisagem do inverno.     

O floral deve ser tomado 4 gotas / 4 vezes ao dia tanto em humanos quanto em animais, mas para os animais, você pode pingar 4 gotas no pote da água, e ele irá ingerir o floral ao longo do dia.



Fonte: GRAHAM, H.; VLAMIS, G. Remédios florais de Bach para animais. 7ed. São Paulo: Pensamento. 143p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe neste espaço seu comentário!

Quem sou eu

Minha foto
Pinheiral, Rio de Janeiro
Terapeuta Holística residente em Pinheiral.Diretora do ESPAÇO SO HAM DE TERAPIA HOLÍSTICA. Comprometida com todas as formas de terapias complementares e energéticas.
Ocorreu um erro neste gadget